segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Congresso no Hangar recebe grandes juristas


Novo divórcio está na pauta.

Belém recebe hoje e amanhã o 2º Congresso Amazônico de Direito de Família - "Direito, Família e Solidariedade", promovido pela regional paraense do Instituto Brasileiro de Direito de Família (Ibdfam). O evento será no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia e vai contar com palestras de grandes juristas brasileiros, incluindo os paraenses Zeno Veloso e Haroldo Guilherme. "É uma oportunidade imperdível e um encontro para tratar algo que não diz respeito apenas à questão profissional, mas à vida de todos. Direito Civil tem tudo a ver com a vida das pessoas", explica Veloso.
"Esse congresso trata dos principais temas do Direito de Família, dos mais modernos, daqueles que realmente preocupam hoje em dia, dentre eles, o novo divórcio, a alienação parenteral, que é quando um dos cônjuges, após o divórcio, destrói moralmente a imagem do outro para o filho do ex-casal. Esses temas serão tratados por grandes especialistas que vem de Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), e também daqui do Estado", detalha Zeno Veloso. "Posso dizer que essa é uma oportunidade imperdível para estudantes de Direito, advogados, juízes, membros do Ministério Público e de outros órgãos", diz.
O jurista vai palestrar sobre a situação do viúvo após a morte do cônjuge, uma situação ainda muito complicada no entendimento de Veloso. "Vou apresentar posições e ainda o que têm dito as últimas decisões judiciais, discordando até mesmo o Código", explica. "Esse congresso será um grande marco, terá a presença de órgãos do Ibdfam de outros Estados da região", afirma. "Direito de família é o ramo mais importante dentre os demais jurídicos, porque ele envolve a vida de todo mundo. Todo mundo namora, casa, separa ou abandona, compra, morre, e é o Direito Civil que está envolvido em todas essas situações. Quem for ao congresso vai pela questão profissional, claro, mas ainda para olhar para si mesmo, para a própria vida", declara Zeno Veloso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário