sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Servidores do Judiciário decidem entrar em greve


Portal ORM (atualizada às 15h 09)


Servidores do Poder Judiciário Federal decidiram, após reunião na Praça Brasil, na manhã desta sexta-feira (19), que entrarão em greve a partir da próxima quarta-feira (25). Os trabalhadores querem a aprovação do projeto que repõe as perdas salariais da categoria desde 2006.
Segundo o coordenador geral do Sindijuf PA/AP (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do Estados do Pará e Amapá), Aloísio Santos, a legislação garante revisão salarial anual da categoria. 'Nós não recebemos aumento desde 2006 e a legislação garante revisão salarial todo ano para a categoria', explica.
Ainda de acordo com Aloísio, o valor do reajuste vai depender das negociações feitas com o sindicato. A previsão é que o valor seja reajustado em 56%.
A aprovação da greve foi unânime por representantes da Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar da União. Alguns estados já adotaram a paralisação. Servidores de outros Estados ainda se reúnem em assembléia para decidir a data que iniciam a greve.
Serviços prejudicados - A categoria promoverá uma reunião para decidir quais os serviços serão mantidos no período da greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário