segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Programa Escola Legal vai premiar alunos, professores e escolas



Jatene falou de seus projetos para a educação, segurança e saúde em entrevista na TV RBA.

Jatene: "inauguramos os cinco hospitais regionais, prontos e equipados, deixamos três em construção e, no próximo governo, vamos fazer mais dois hospitais regionais"
Em entrevista ao programa Barra Pesada (foto, com o apresentador Ronaldo Porto) nesta quarta-feira (27), o candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene, disse que vai implantar o programa Escola Legal, que premiará alunos, professores e as escolas com melhor desempenho. Além disso, dará continuidade aos programas Computador do Professor, Credlivro, e Cheque Moradia, iniciados em seu primeiro governo.
Referindo-se às finanças do Estado, Jatene disse que a característica principal do atual governo é transferir responsabilidade para omitir suas fragilidades. “Primeiro, ela assina um decreto dizendo que encontrou o governo com as contas em ordem. Depois, passa o governo todo dizendo que encontrou o Estado em situação precária”.
O candidato também falou de seu plano de governo para a área da segurança pública. “Vamos usar o braço forte da polícia e trabalhar a prevenção com programas como o Pro-Paz e com a ajuda das igrejas”, explicou.
Jatene falou mais uma vez que o Pará precisa deixar de ser visto de forma equivocada pela União. “Produzimos energia, minério, para os Estados da região sudeste, mas na hora da transferência de recursos somos prejudicados”, ressaltou, afirmando que se o Estado recebesse de forma correta poderia enfrentar os desafios das áreas de segurança, saúde e educação, com aporte de recursos necessários.
O candidato lembrou aos telespectadores as obras realizadas no seu governo, como os hospitais regionais. “Inauguramos os cinco hospitais regionais, prontos e equipados, deixamos três em construção e, no próximo governo, vamos fazer mais dois hospitais regionais. Além disso, vamos reaparelhar os 70 hospitais municipais e ampliar os projetos Médico no Município e Farmácia Básica. Tudo isso vai diminuir a pressão nos hospitais da capital”, explicou Jatene.
Texto: Equipe Jatene45
Foto: Antonio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário