segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Jatene conversa sobre segurança com a comunidade católica



“A parceria com as igrejas será fundamental para combatermos a violência”, afirmou Jatene.

Jatene: "temos que afastar os jovens da violência, dando a eles opção de esporte, lazer e um futuro profissional"
Lideranças católicas de Ananindeua reuniram-se na noite de quarta-feira (28), com o candidato da coligação Juntos com o Povo, Simão Jatene, na Paróquia Santa Paula Francinetti, na Cidade Nova 6, para discutir políticas de valorização da vida, tendo como foco principal a segurança pública. O encontro faz parte da campanha Voto Consciente, desenvolvida na paróquia.

O encontro foi parte da campanha Voto Consciente, desenvolvida na paróquia
O deputado federal reeleito Zenaldo Coutinho disse que o objetivo do encontro é a integração da comunidade católica com Simão Jatene, para implantar ações de expansão das atividades sociais da igreja católica e promover a paz.
O padre Glaudemir Lima, da paróquia Santa Paula Francinetti, disse que, geralmente, a igreja não se envolve em política, porém está aberta às discussões que promovam políticas de paz e fraternidade. “O senhor é o candidato em quem confiamos porque se preocupou em abrir um canal de discussão com as igrejas”, disse ele a Jatene, lembrando que o papel da igreja é conscientizar as pessoas na busca de uma sociedade mais justa.

Jatene foi recebido com muito carinho pelo comunidade católica
A principal queixa das comunidades dos bairros de Ananindeua é em relação à violência, que atinge, principalmente, os jovens. O padre Silvio Trindade, da Paróquia da Transfiguração, no bairro do Curuçambá, afirmou que a situação dos jovens dos bairros do Curuçambá, Icuí Guajará, Águas Lindas e Jaderlândia é preocupante. “A violência mata quase todos os dias jovens desses bairros, que se envolvem com roubo, tráfico e drogas. Queremos apoiá-lo não só para ser o governador, mas também para que o senhor possa, através de políticas públicas, cuidar da juventude”, ressaltou.
O coordenador da Comissão Arquidiocesana em Defesa da Vida, João Bosco, disse que nessa eleição há dois caminhos. “O que está em jogo é a vida e a morte. Os que estão do outro lado não defendem a vida, basta lembrar o caso da Santa Casa onde várias crianças morreram por incompetência administrativa. Nós defendemos a vida e a família, por isso estamos com Jatene e com Serra”.
Simão Jatene disse que o jovem terá uma atenção especial no seu governo, a exemplo do que aconteceu no primeiro mandato, quando implantou projetos como o Pro-Paz, Galera Aprendiz e Fabricação de Ídolos. “Temos que afastar os jovens da violência, dando a eles opção de esporte, lazer e um futuro profissional. A parceria que teremos com as igrejas será fundamental para reverter a situação de risco desses jovens”, ressaltou.
O candidato destacou, mais uma vez, a importância de um grande pacto com a sociedade para enfrentar os desafios. “Quem transforma a sociedade é a própria sociedade e a igreja tem um papel fundamental porque pode entrar nas casas e nos corações das pessoas. Espero contar com vocês para, juntos, vencermos esse grande desafio”.
Participaram também do encontro o deputado estadual Joaquim Passarinho, os vereadores Sahid Xerfan e Abel Loureiro, da Câmara Municipal de Belém, os vereadores Almir e Francy, de Ananindeua, lideranças católicas de Ananindeua e Belém.
Texto: Equipe Jatene45
Foto: Antonio Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário