João Maroja: há possibilidade da homologação ser realizada na quinta (Foto: Divulgação)
Na próxima quinta-feira (11), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) poderá homologar o resultado final da eleição no Pará. Ontem (4), a corte eleitoral divulgou o relatório provisório da eleição, durante a sessão do colegiado Pleno do órgão.
A partir da leitura do relatório, o documento ficará três dias à disposição para conhecimento de candidatos, partidos e coligações. Depois serão dados mais dois dias para eventuais impugnações. Se algum partido ou candidato contestar o relatório, o TRE/PA terá que julgar o recurso antes da homologação do resultado.
Segundo o presidente do TRE/PA, desembargador João Maroja (foto), há possibilidade da homologação ser realizada na próxima semana, mas, provavelmente, na sessão da quinta-feira.
Durante toda esta semana e na próxima, os juízes eleitorais se debruçam sobre a apreciação das contas de campanha dos candidatos, comitês financeiros dos partidos e coligações. Segundo Maroja, eles têm até o dia 9 de dezembro para concluir a análise das prestações de contas, com prioridade para candidatos eleitos e os primeiros suplentes de cada coligação ou partido.
Todos estes deverão ser diplomados no dia 17 de dezembro, como determina o calendário eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário