Portal ORM (atualizada às 15h 09)
Servidores do Poder Judiciário Federal decidiram, após reunião na Praça Brasil, na manhã desta sexta-feira (19), que entrarão em greve a partir da próxima quarta-feira (25). Os trabalhadores querem a aprovação do projeto que repõe as perdas salariais da categoria desde 2006.
Segundo o coordenador geral do Sindijuf PA/AP (Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal do Estados do Pará e Amapá), Aloísio Santos, a legislação garante revisão salarial anual da categoria. 'Nós não recebemos aumento desde 2006 e a legislação garante revisão salarial todo ano para a categoria', explica.
Ainda de acordo com Aloísio, o valor do reajuste vai depender das negociações feitas com o sindicato. A previsão é que o valor seja reajustado em 56%.
A aprovação da greve foi unânime por representantes da Justiça Federal, Justiça do Trabalho, Justiça Eleitoral e Justiça Militar da União. Alguns estados já adotaram a paralisação. Servidores de outros Estados ainda se reúnem em assembléia para decidir a data que iniciam a greve.
Serviços prejudicados - A categoria promoverá uma reunião para decidir quais os serviços serão mantidos no período da greve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário