quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Trabalhadores da Justiça entram em greve


Os trabalhadores das Justiças Trabalhista, Eleitoral, Federal e Militar entram em greve por tempo indeterminado a partir de amanhã, informou o Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal dos Estados do Pará e Amapá (Sindjuf). A decisão de retomar o movimento grevista interrompido em junho passado, em prol da aprovação do Plano de Cargos e Salários (PCS) IV do Judiciário, foi tomada na última assembléia geral no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região (TRT-PA/AP).
Na quinta-feira, primeiro dia da greve, haverá atos em tribunais para colocação das faixas da greve. Em Belém, a manifestação será no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), às 11 horas. No mesmo dia, está prevista uma reunião de representantes da Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Fenajufe) com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cezar Peluso.
A assembléia, realizada sexta-feira passada, elegeu o comando de greve que será responsável pelas futuras negociações com a direção dos tribunais e pela mobilização da categoria. A representante da coordenação nacional da Fenajufe, Fátima Arantes, destacou o esforço que a entidade desenvolve para cobrar do STF mais empenho nas negociações com o Executivo pela aprovação do PCS. "Temos notado certo desinteresse do presidente do STF em relação ao nosso PCS. Avaliamos que deveria ter sido mais agressivo com o presidente Lula. Queremos a primeira parcela do PCS depositada na nossa conta até 22 de janeiro de 2011", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário