O Judiciário de Santarém, no oeste do Pará, teve suas atividades suspensas até 1º de dezembro, por decisão do Pleno do Tribunal de Justiça do Estado. Durante esse período, vai ocorrer a mudança estrutural do sistema local ao Projud (Programa de Processo Judicial Eletrônico), no qual a tramitação ocorre eletronicamente.
Ainda em Santarém, serão instaladas a Vara do Juizado Especial das Relações de Consumo, com sede na Ufopa (Universidade Federal do Oeste do Pará), e a Vara do Juizado Cível, com sede no campus das FIT (Faculdades Integradas do Tapajós). Ficam mantidos ainda o Juizado especial Criminal, com sede na Ulbra, e o Juizado criminal Ambiental, vinculado a Vara Agrária de Santarém.
O TJE está finalizando os preparativos para o 55º Encontro Nacional de Corregedores de Justiça, agendado para quinta e sexta-feiras, em Belém. Na pauta, palestras sobre a 'Importância das parcerias das Corregedorias da capital e do interior do Estado no processo de adoção internacional', proferida pela desembargadora Maria Rita Lima Xavier, corregedora de Justiça das comarcas do interior do Estado.
Entre os palestrantes nacionais está o juiz corregedor Marcelo Mairon Rodrigues, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul. Ele vai falar sobre 'Controle informatizado das prisões e interações provisórias'. O Encontro será aberto na próxima quinta-feira, as 19h, na sede do TJE.
Fonte: O Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário