Representantes do Sinthsp (Sindicato dos Profissionais Técnicos, Duchistas, Massagistas, Empregados em Hospitais e Clínicas de Saúde do Pará) decidiram suspender, até a próxima quinta-feira (18), a greve dos profissionais da saúde que atingiu três hospitais particulares de Belém nesta terça-feira (16).
A decisão será comunicada ainda nesta tarde à categoria, depois de reunião de representantes do Sinthsp com o Sindicato Patronal, em que decidiram sobre o aumento salarial da categoria e o fim da grave.
De acordo com a assessoria de imprensa do Sinthsp, o pratronal apresentou uma contra-proposta de reajuste salarial de 12%, apenas para quem recebe piso salarial. A categoria, que pede um aumento de 15%, mais 5% de ganhos reais, afirmou que só vai aceitar a proposta caso o patronal conceda o aumento à todos os profissionais e não somente aos que recebem piso salarial.
O patronal ainda vai se reunir com os empresários que compõem o sindicato para aparesentar a proposta de aumento e somente na próxima quinta-feira (18) vai reunir-se novamente com o Sinthsp para fecharem o acordo.
Até a próxima reunião, a greve está suspensa.
Fonte: Portal ORM
Nenhum comentário:
Postar um comentário