terça-feira, 13 de julho de 2010

Nomeados mais 19 Defensores Públicos

Foto de uma das muitas lutas do Deputado ao lado de concursados aprovados, 19 deles hoje nomeados Defensores.


Uma nova turma de defensores públicos foi nomeada nesta terça feira para o cargo de primeira entrância, de acordo com a Portaria nº 362/10 da Defensoria Pública publicada na edição de 13/07/2010 do Diário Oficial do Estado.

O Deputado Italo Mácola, também Defensor Público, e ex-Procurador Geral da Defensoria, parabeniza os novos defensores públicos, cuja posse, será nesta quarta feira, 14, no Hangar, e permitirá que mais cidades do interior sejam atendidas pela Defensoria. Uma vez, o deputado, na tribuna da Alepa, disse que "o pobre é a primeira opção da Defensoria".


Eis a publicação do DOE e o nome dos 19 novos Defensores Públicos:


DIÁRIO OFICIAL Nº. 31707 de 13/07/2010
GABINETE DA GOVERNADORA
DEFENSORIA PÚBLICA DO ESTADO
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA OPÇÃO E POSSE
Número de Publicação: 130526

O DEFENSOR PÚBLICO GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições legais, em conformidade com o disposto nos artigos 4°, I, e 8°, I, IV, VIII, XV da Lei Complementar Estadual n° 054, de 07 de fevereiro de 2006, CONVOCA os candidatos nomeados FABIANO DE LIMA NARCISO, ELTON RIBEIRO SILVA, CAMILLA FACIOLA PESSOA LOBO, LUCIANA SILVA RASSY, ALEXANDRE EVANGELISTA BOTELHO, VINICIUS TOLEDO AUGUSTO, RENATO MENDES CARNEIRO TEIXEIRA, ALLYSSON GEORGE ALVES DE CASTRO, VAGNER DUPIM DIAS, ANNALU MARINHO FERREIRA, FRANCISCO JOSCILE DE SOUSA, KEPLER ANTONY NETO, BRAULIO VITOR DA SILVA FERNANDES, RODRIGO OLIVEIRA BEZERRA, ERICO LEONARDO SOARES SANTOS, ROGERIO FELIPE ZACHARIAS, ALAN FERREIRA DAMASCENO, URSULA DINI MASCARENHAS, BIANCA DUARTE BRANCO, aprovados no Concurso Público C-143 de ingresso na Carreira da Defensoria Pública do Estado do Pará, a comparecerem no dia 14.07.2010, às 10 horas no auditório da Defensoria Pública do Estado do Pará, sito à TV. Padre Prudêncio nº 154 para exercer o Direito de Preferência para Opção de Defensoria, de acordo com a ordem de classificação no concurso, sobre os cargos declarados vagos e disponibilizados nas Defensorias de Primeira Entrância, conforme Resoluções do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Pará, bem como a comparecerem no dia 14.07.2010, às 17 horas, no Hangar – Centro de Convenções da Amazônia, sito à Av. Dr. Freitas, S/N, CEP 66613-902 – Belém-Pa, perante o Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado e a Exma. Governadora do Estado, para Posse no cargo de Defensor Público de Primeira Entrância da Defensoria Pública do Estado do Pará.

Belém, 13 de Julho de 2010.

ANTONIO ROBERTO FIGUEIREDO CARDOSO
DEFENSOR PÚBLICO GERAL DO ESTADO

5 comentários:

  1. É louvável a nomeação de novos defensores para defender os necessitados, mas é repugnante que a Defensoria do Pará sirva de cabide de empregos para favorecidos dos aliados da governadora, quando dá posse a candidata nomeada que não tem 3 anos de atividade jurídica, tirando a vaga de quem tem o direito de verdade. A "coincidência" é que foi a última nomeação antes das eleições....

    ResponderExcluir
  2. Parabéns deputado pelo importante apoio que a deu a esta causa tão nobre. Espero que num certo novo mandato continue a lutar por um Pará mais justo.

    ResponderExcluir
  3. É preciso que se diga qual o nome da candidata que supostamente não tem os 3 anos para que se faça a confirmação da informação.

    ResponderExcluir
  4. Caro anônimo, favor informar o nome dessa pessoa sem os 3 anos de atividade jurídica.

    ResponderExcluir
  5. Coincidêcia? a última candidata nomeada. Por que os demais não foram nomeados?

    ResponderExcluir