quinta-feira, 29 de julho de 2010

Três emissoras serão as geradoras do horário eleitoral


Três emissoras de televisão serão as geradoras da transmissão dos programas eleitorais, que vão ao ar a partir do dia 17 de agosto. No sorteio realizado ontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE/PA) foram selecionadas por ordem a TV Record, Rede Cultura e Rede Brasil Amazônia de Comunicação (RBA). Cada uma das emissoras vai ser a responsável pela geração das imagens para todo o Estado por 15 dias, atendendo a ordem de sorteio, até o dia 30 de setembro, quando se encerra o horário eleitoral gratuito.

Outras duas emissoras foram sorteadas para serem utilizadas em caso de uma das três escolhidas apresentarem problemas que impeçam a geração. Desta forma, TV Nazaré e TV Boas Novas ficarão de sobreaviso, à disposição da Justiça Eleitoral.
O segundo sorteio escolheu as três emissoras de rádio que vão transmitir a propaganda eleitoral gratuita no Pará, também por 15 dias cada uma. A primeira será a Rádio Boas Novas AM, seguida da Rádio Guajará FM e da Rádio Cultura. Outras duas emissoras: Rádio Jovem Pan e Rádio Marajoara, ficarão de sobreaviso. As emissoras de televisão informaram os tipos de mídia que utilizam para orientar os partidos, coligações e candidatos sobre como deverão ser feitas as gravações que serão entregues às empresas para geração e divulgação pela Justiça Eleitoral para todas as regiões do Estado. SORTEIO - O sorteio foi realizado na presença dos representantes das emissoras de TV e rádio AM e FM da capital, convocados pelo TRE. A reunião foi presidida pela juíza coordenadora das ações sobre propaganda eleitoral, Maria do Céo Coutinho. Os juízes eleitorais Ezilda Pastana e Edson Grilo também participaram da reunião, além do procurador regional eleitoral Daniel Avelino e dos representantes da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Márcio Rolim e Luiz Carmona e da Embratel, Victor Araújo. Duas emissoras de TV solicitaram por escrito a exclusão do sorteio: TV Liberal e TV SBT, alegando dificuldades técnicas para gerar e transmitir a propaganda eleitoral gratuita. O procurador eleitoral explicou que se as duas emissoras estão mantendo as suas programações no ar para todo o Estado é porque podem gerar também a propaganda eleitoral gratuita. Mas, nenhuma das duas foi escolhida no sorteio.

TEMPO DE PROPAGANDA - No dia 10 de agosto, nova reunião será realizada entre o TRE com representantes de partidos, candidatos e coligações para realização do sorteio da ordem inicial da propaganda eleitoral gratuita, elaboração do plano de mídia de cada partido e para informação oficial da definição do tempo da propaganda de cada candidato na TV e rádio, de acordo com as coligações. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário