terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Ganso e Larissa foram eleitos os melhores

(Foto: Marco Santos)

Murilo Endres, da seleção brasileira de vôlei, e a saltadora Fabiana Murer foram eleitos os melhores atletas de 2010 pelo Prêmio Brasil Olímpico, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). A premiação, que contou com homenagens a políticos e atletas, além de shows musicais, foi realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), no Rio de Janeiro. No vôlei de praia, Larissa, ao lado de Juliana, também ganhou a honraria. No futebol, o sucesso foi de Paulo Henrique Ganso, que está em Belém e não participou da cerimônia.
“Gostaria de agradecer as pessoas que votaram. Fiquei muito feliz com a indicação. Nem sonhava que poderia receber esse prêmio e fazer esse discurso. Quero dividi-lo com os meus companheiros de seleção e de clube (Sesi). Gostaria de dedicar esse prêmio a minha esposa Jaqueline, que não está aqui no momento porque está jogando no Catar”, declarou Murilo, ao receber a premiação. “Estou muito contente com esse prêmio. Acho que todas as indicadas estão de parabéns. Tivemos todas um ano maravilhoso. Sabemos como é duro ser atleta, como é sacrificante. Agradeço muito aos meus patrocinadores, ao meu clube, à confederação brasileira e ao meu técnico”, afirmou Murer.
Murilo e Fabiana também foram premiados em suas categorias, entre as 47 modalidades olímpicas e pan-americanas avaliadas pelo COB. Os nadadores Daniel Dias e Edênia Garcia foram escolhidos os melhores atletas paraolímpicos de 2010, enquanto Rômulo Lazzaretti o melhor técnico, no ciclismo. O evento, que também contou com show musicais de Gabriel o Pensador e Tony Garrido, teve homenagens ao presidente Lula, ao governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, ao prefeito Eduardo Paes e ao ministro do Esporte, Orlando Silva.

Confira a lista dos premiados no Diário do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário