quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Solano faz planejamentos com o novo secretário



Futuro titular do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o coronel Mário Solano afirmou estar em processo de fechamento de planejamentos junto ao já anunciado secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes Rocha.
"Quem coordenará todo o trabalho da Segurança Pública no Estado é ele [referindo-se a Fernandes] e não há nenhum tipo de planejamento que eu possa fazer para resgatar a credibilidade da corporação junto à sociedade que não seja orientada por ele. É um trabalho que precisa da integração de todos os entes ligados ao setor da segurança no Pará", informou.
Já o tenente coronel Fernando Noura, que será o chefe da Casa Militar, disse já estar dialogando com o atual gestor do órgão, o coronel Pantoja Jr. "Anteontem nós nos reunimos e pedi algumas informações, relatórios. Parte do material já me foi entregue e o restante deve chegar às minhas mãos até amanhã, sexta-feira. Com esses dados eu vou poder reforçar a estrutura da segurança do governador que, em si, já está montada", explicou.
O major Francisco Bernardes, que assumirá a Superintendência do Sistema Penal do Estado do Pará (Susipe), revelou que hoje mesmo vai ao órgão para ver a quantas anda o funcionamento do órgão. "É difícil dar qualquer parecer nesse momento, sem ter verificado qualquer relatório, sem dados técnicos. Por isso marcamos uma visita já para hoje", justificou.
Novo dirigente da Delegacia Geral, Newton Andrade atendeu, por telefone, a reportagem enquanto estava no próprio órgão. "A indicação oficial aconteceu hoje [ontem] mas, obviamente, eu já estava a par do que aconteceria, conversas já vinham acontecendo há alguns dias. O que temos que fazer é resgatar a segurança do Estado. Sabemos que as coisas estão meio complicadas, meio caóticas. Queremos reverter essa situação desde agora e por isso já estamos montando a equipe de trabalho, eu mesmo já estou aqui, na própria DG", disse, no início da noite de ontem.
Andrade revelou ainda já ter se reunido com o atual delegado geral, Raimundo Benassully. "Estive com ele para ver questões administrativas, saber como a DG está funcionando, como anda a questão orçamentária. Algumas informações mais técnicas já foram, inclusive, disponibilizadas", declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário