quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Jatene revela preocupação especial com a Sema



A decisão sobre os nomes dos titulares de alguns órgãos têm causado uma dor de cabeça maior ao governador eleito. Ontem, Simão Jatene admitiu que não tem sido fácil encontrar nomes para ocupar a titularidade de secretarias que enfrentam vários problemas, como é o caso da Secretaria de Estado de Meio Ambiente. Somente no início deste mês a Polícia Federal prendeu cinco pessoas e cumpriu seis mandados de busca e apreensão no órgão, durante a operação "Alvorecer", que tinha como objetivo desbaratar uma quadrilha especializada em crimes ambientais.
"Eu não sou hipócrita. Trato essas coisas de forma muito clara. Tem algumas áreas, inclusive, que pelo desempenho atual e pela forma como elas foram dirigidas, é claro que elas se transformaram, além das dificuldades naturais, em áreas problema. Um exemplo é a Sema. Qualquer um de vocês que tivesse sentado em meu lugar teria uma preocupação especial com a Secretaria de Meio Ambiente. Não é uma questão de dificuldades. É uma área que além da exigência de natureza técnica importante, pela forma como ela foi conduzida, terminou sendo muito marcada por coisas muito graves. Então nós temos que ter cuidado", observou.
Leão - Ao comentar sobre o seu coordenador de transição, Sérgio Leão, Jatene declarou que não decidiu o cargo que ele irá assumir porque Leão é um "coringa" na equipe. "O Sérgio é um dos servidores públicos que tenho grande admiração. Em qualquer espaço que esteja vai desenvolver um excelente trabalho". Na coletiva, Jatene disse ainda que trabalha para evitar o troca-troca de secretários durante a sua gestão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário