terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Secretários pedem mais dez dias para justificar aplicação do 366

A tão esperada e já muito procrastinada reunião dos parlamentares paraenses com os Secretários José Julio (Planejamento) e Everaldo Martins (Casa Civil) foi novamente adiada. Desta feita, a presidente da Comissão de Finanças, Deputada Simone Morgado, leu em plenário na sessão desta terça feira, 7, um oficio dos dois secrretários no qual pedem "dez dias" para comparecerem na Alepa e apresentarem as planilhas da aplicação dos recursos já recebidos - 183 milhões de reais junto ao BNDES, correspondente a 50% do total de 366 milhões.

O pedido não agradou aos Deputados que vêem nesta atitude "um comportamento próprio de quem não tem o que explicar, nem dizer, nem mostrar", disse Alexandre Von.

Estavam presentes na sessão desta terça 27 parlamentares dando, portanto, quorum suficiente para votar a polêmica matéria da prestação de contas da Governadora Ana Júlia relativa ao ano de 2008, que já tem parecer contrário da Comissão de Finanças, muito embora tenha conseguido a aprovação no Tribunal de Contas do Estado.

Diante de todos os fatos, o presidente Domingos Juvenil convocou sessão para a próxima quinta feira, 9, promovendo "tantas quantas sessões forem necessárias", até esgotar a pauta . Mas os deputados garantem que não votarão a matéria da prestação de contas até que os dois secretários compareçam à Alepa para esclarecer (e provar, documentalmente) a aplicação do dinheiro já recebido do BNDES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário