quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Morre diretor-presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira


Funcionário de carreira da Eletronorte, o engenheiro foi profundo conhecedor do setor elétrico brasileiro. Era filho do ex-deputado Geraldo Palmeira.

Faleceu nesta terça, 10, o paraense Jorge Nassar Palmeira, que ocupava o cargo de diretor-presidente da Eletrobras Eletronorte desde 2008. Ele lutava contra um câncer há mais de dois anos. Funcionário de carreira da Eletronorte, o engenheiro eletricista já havia ocupado os cargos de diretor de Produção e Comercialização, gerente Regional, gerente de Divisão e gerente de Setor na empresa.Palmeira ingressou na Eletronorte no início da década de 1980 com a missão de preparar o comissionamento (teste nos equipamentos) da usina hidrelétrica de Tucuruí, das subestações e das linhas de transmissão, obras que, na época, estavam em fase de construção no Pará. Até meados da década de 1990 ele permaneceu em Belém, onde ocupou a Gerência Regional da empresa no Pará. Em 1995, transferiu-se para Brasília, onde ocuparia as diretorias de Operação e a de Produção e Comercialização.Como diretor de Operação, iniciou o processo de implantação da metodologia de Manutenção Produtiva Total (TPM). Essa metodologia promoveu a adaptação das áreas produtivas da Eletronorte ao novo cenário do setor elétrico brasileiro. Profundo conhecedor da metodologia, Palmeira chegou a ganhar sete prêmios por sua gestão e implantação.
VIDA PROFISSIONAL - A vida profissional de Jorge Palmeira sempre esteve ligada ao Setor Elétrico brasileiro. Trabalhou na J&S Consultoria e Participações, dando consultoria nas áreas de regulação, análise e estruturação de empreendimentos de energia elétrica, operação e manutenção de instalações de geração e transmissão e gestão da produção.Sua formação acadêmica inclui os títulos de mestre em Engenharia Elétrica, pela Universidade Federal do Pará, e em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas, dentre outros títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário