quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Rancho reconhece trabalho e apoia Italo Mácola


Por Jorge Mesquita, do Correio Jurunense.

Apesar das benesses ofertadas à comunidade totalmente gratuita, existe uma grande preocupação do presidente do Rancho, Jango Vidal, com o futuro de todos os projetos hoje, em andamento na Escola, caso os seus parceiros políticos, que vão da Assembléia Legislativa, com o deputado Ítalo Mácola, da Câmara Federal, com o deputado Nilson Pinto e do Senado Federal, com o senador Flexa Ribeiro, não forem reeleitos, tudo isso pode acabar como por um encanto.
Os projetos em andamento no Rancho são: além da Inclusão Digital, que vem ocorrendo em ritmo acelerado, e em breve (se não ocorrer paralisação nos apoios), chegará ao milésimo aluno sendo preparado para o campo de trabalho. Na cerimônia de entrega dos certificados, o Deputado Italo Mácola foi representado por sua esposa, Ester Mácola, que agradeceu a deferência e falou à comunidade ranchista.


O curso de violão, a aeróbica para a melhor idade, o balé infantil, que já formou bailarinas excepcionais, com apresentações não só no Theatro da Paz, mas em vários locais de Belém. A dança de salão também é um dos projetos bem concorrido no Rancho, onde a comunidade independente da idade, cor ou raça, encontram a oportunidade de melhorar a seu desempenho para os finais de semana, fazerem bonito em suas festas.
O judô é outra atividade de projetos do Rancho, que já descobriu atletas valores nesta comunidade tão carente de apoio, e com o professor Gilberto, de nível internacional, faixa preta, já gerou atletas a um passo de se tornar campeão.
Hip Hop, também é um projeto que reúne uma grande quantidade de jovens que antes não tinham espaço para suas atividades, e hoje no Rancho, encontram carinho e apoio do seu presidente Jango Vidal.
O boxe também vem sendo praticado pela comunidade ranchista e com possibilidade de em breve estar disputando torneios e até campeonatos.
Um projeto que já existe há mais de uma década na Escola, é o odontológico, que depois de uma revitalização feita pelo presidente Jango Vidal e uma injeção financeira por parte do Governo do Estado, houve um aumento de 10 pacientes semanal, que ainda pagavam pelo tratamento, para mais de trinta pacientes semanal, só que totalmente grátis.
A distribuição do sopão, que já acontece também há mais de uma década, e que acontecia uma vez por semana, passou a ser feita três vezes por semana, chegando a seis mil pratos mensais.
Os mutirões da saúde, que já beneficiou centenas de pessoas carentes, com exames gratuitos que vão desde medição de pressão, até operações de cataratas.
O trio de políticos ‘pé quente’ do Rancho, Ítalo Mácola, Nilson Pinto e Flexa Ribeiro, também colaboram com os shows de artistas da terra e artistas nacionais no Rancho. Suas participações, ajudaram o presidente do Rancho, Jango Vidal, a mudar a trajetória da Escola, que tem como objetivo, o desfile do Carnaval, onde a Escola ostenta o maior número de títulos conquistados em relação as co-irmãs.
Todas estas atividades colocadas em prática nos dois mandatos de Jango Vidal, já fazem parte do calendário de atividades do Rancho, mas ele não esconde a preocupação com o futuro, pois se ocorrer um atropelo nas próximas eleições, dos políticos como Ítalo Mácola, Nilson Pinto e Flexa Ribeiro, que realmente são comprometidos com as causas sociais, e na bandeira defendida pelo Rancho, tudo isso pode sofrer uma brusca paralisação, que a própria comunidade será a mais prejudicada.
“Toda a minha administração em dois mandatos, foram dedicados à Escola, que foi totalmente revitalizada e estamos a um passo de climatizá-la, caso a trajetória de apoio que estamos recebendo, não mude o seu curso. Portando, o futuro dos projetos do Rancho e do Rancho para a comunidade, está nas mãos da própria comunidade. Não se esqueça de valorizar seu voto, não se deixando vender por falsas promessas. Custou, mas hoje o jurunense já sabe bem que são os políticos que estão comprometidos com nosso Bairro. Eles não estão aqui só em épocas de campanha, mas durante os 365 dias do ano”, finalizou Jango Vidal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário