O Projeto de Lei 135/2010 do Executivo que estima a receita e fixa despesas para o exercício de 2011 foi aprovado na sessão desta segunda feira, 20, da Assembleia Legislativa, presentes 34 deputados estaduais, posto que quatro estavam de licença e três ausentes. A votação foi precedida de algumas discussões, como é de praxe, e entre os parlamentares que usaram da tribuna (foto), estava o Deputado Italo Mácola para dizer que no "encerramento da legislatura constava a peça orçamentária muito bem conduzida pela presidente da Comissão de Finanças, deputada Simone Morgado, e amplamente discutida nesta Casa, inclusive com a presença do Governador eleito, mais uma vez mostrando a sua conduta republicana, o que prestigia muito este parlamento".
Italo aproveitou para referir-se a uma polêmica recente com o deputado petista Carlos Bordalo lembrando que "em 2006, quando o Governo Simão Jatene administrava, faltou o Governo Federal repassar a última parcela, mais ou menos no valor de 120 milhões, referente à Lei Kandir".
O deputado elogiou a conduta da equipe de transição coordenada pelo Dr. Sérgio Leão, por sua preocupação dos rumos do estado do Pará, e como o próximo governo receberá a casa, esperando que não seja terra arrasada.
"O que nós queremos, finalizou, é o bem do Pará, e que o Governo de Simão Jatene seja abençoado para que possamos daqui a 4 anos estarmos aplaudindo".
O Orçamento Geral do Estado para 2011 tem um valor total de 12 bilhões e 400 milhões, sendo maior que o deste ano em 10,8% graças às emendas e correções que foram feitas nos últimos dias, depois que Simão Jatene esteve na Alepa, incluídas no relatório da deputada Simone Morgado, lido e aprovado em plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário