terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vereadores mudam o nome da Travessa Apinagés



Os vereadores aprovaram ontem a criação de mais 1.500 novos cargos efetivos na Secretaria Municipal de Educação (Semec). As vagas são para professores de licenciatura plena e técnicos pedagógicos e seu preenchimento exige concurso público. Por 24 votos a 4, também foi aprovada a mudança do nome da travessa Apinagés para Jerônimo Rodrigues, falecido empresário de uma rede de supermercados da cidade.
Os projetos fazem parte de um acordo costurado desde a semana passada no Colegiado de Líderes, no qual nesta reta final de semestre cada partido teria direito a aprovar dois projetos antes da entrada da Lei Orçamentária 2011 na pauta de votação. O que, de acordo com o presidente Walter Arbage, deve ocorrer amanhã. De autoria do Executivo foram aprovados ontem o projeto da Semec - que prevê a criação de 1.300 novos cargos para função de professor licenciado pleno e 200 para técnico pedagógico, todos com habilitação de nível superior – e também o de segregação de massa dos segurados do Regime Próprio de Previdência Social do Município de Belém (RPPS).
De acordo com o vereador Gervásio Morgado, autor do projeto, a homenagem a Jerônimo Rodrigues é justificada pelo extenso trabalho assistencialista do empresário naquele setor. "Ele foi uma pessoa de Igarapé-Miri que fez muito bem para Belém. Contribuiu na geração de empregos, mas também fez da sua casa uma casa de apoio para distribuição de sopas, ajudou muita gente", afirmou o vereador. A Câmara também aprovou ontem vários outros projetos, como o que transforma as ilhas de Belém em áreas de proteção ambiental e uso sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário