Dez pessoas ficaram sem suas bagagens ao desembarcar de um voo da TAM, ontem à tarde, no Aeroporto de Belém
Pelo menos dez pessoas não receberam suas bagagens ao desembarcarem no Aeroporto Internacional de Belém, na tarde de ontem. Segundo os passageiros, o voo da empresa aérea TAM teve início na Argentina e fez uma escala técnica no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo.
O episódio foi no vôo de número 3554. Revoltados com a situação, alguns passageiros registraram boletim de ocorrências na Delegacia do Aeroporto em Belém. A dona de casa Exaltina Nascimento embarcou no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Para evitar possíveis transtornos, ela afirmou que fez o despacho das malas cerca de duas horas antes do horário previsto da saída do voo em São Paulo.
"Cheguei uma hora e meia antes no aeroporto para evitar problemas. Foi uma mala de 20 quilos e que estava com a minha roupa. Deixei a minha roupa toda dentro da mala. A gente chega com a intenção de ir para casa, tomar banho e trocar de roupa, mas acontece isso", afirmou a doméstica.
De acordo com Exaltina, o colírio que utiliza para controlar a pressão ocular, em função de um glaucoma, está dentro da mala, possivelmente extraviada. "Fui falar com o atendente da companhia e ele disse que não sabia como proceder. Diante disso, fui fazer um registro na delegacia, porque eles falam que só vão poder reembolsar depois de 20 dias", completou.
O militar Josué Neves também estava no voo que teve início na Argentina e disse que pegou normalmente as malas para apresentar à alfândega em São Paulo. Depois disso eles embarcaram em Guarulhos para Belém com todas as malas despachadas. "Estava tudo certo e quando chegamos aqui não encontramos a mala. Quando perguntamos, disseram que não sabiam onde estava mala. Só pode ter ficado em Guarulhos, porque o voo veio diretor", afirmou.
Funcionárias da empresa aérea foram até os passageiros e pegaram as informações necessárias ao registro do ocorrido. Segundo elas, a TAM tem um prazo de 20 dias para localizar as bagagens e, posteriormente, reembolsar os passageiros.
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