Transição do governo está à espera do retorno de Sérgio Leão
O economista Sérgio Leão, coordenador de transição do governador eleito, Simão Jatene (PSDB), está em Maceió (AL) desde ontem, onde participa nesta terça-feira (14) de uma reunião com assessores dos demais governadores eleitos e reeleitos pelo partido.
Eles se encontram previamente para definir as temáticas do encontro que ocorre amanhã, também na capital alagoana, entre Jatene e os próprios governadores para discutir políticas nacionais que deverão ser defendidas em bloco. Durante toda a tarde e início da noite de ontem, Sérgio Leão permanecia com o telefone celular ora desligado, ora não atendendo ligações para fornecer mais detalhes sobre a reunião.
De acordo com a assessoria de Imprensa da gestão eleita, Leão retorna a Belém somente amanhã à noite e a partir de quinta-feira deve retomar sua agenda local. Ele precisou cancelar uma agenda com o coordenador de transição da atual gestão, Edilson Rodrigues, para ir até Maceió, por indicação de Simão Jatene. O tucano mais uma vez eleito segue viagem para Alagoas hoje à tarde.
Nesse encontro prévio que define a pauta da reunião de quarta-feira é praticamente certo que Leão colocará a discussão sobre as reposições das perdas geradas pela Lei Kandir - que isenta do tributo ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) os produtos e serviços destinados à exportação - e pelo pacto federativo como uma das prioridades da pauta de discussão de amanhã.
Fonte: O Liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário