quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Ventilador cai na cabeça do professor


Ventilador de teto caiu na cabeça de um professor e atingiu aluno (Foto: Mauro Ângelo)

Um dia após alunos e professores protestarem contra o estado de calamidade que se encontra a Escola Estadual Ruth dos Santos, no conjunto Maguari, um ventilador caiu na cabeça do professor de Matemática Pedro Noronha, 47 anos.
O acidente ocorreu pouco antes da hora do recreio, às 9h30, na sala da 8ª série. O professor se aproximou da carteira de um aluno quando o ventilador, que estava desligado, caiu, ferindo Pedro na testa. Uma das palhetas feriu o braço do aluno.
Os estudantes que estavam na sala se desesperaram com a situação. O professor foi levado para um hospital particular e teve apenas um corte próximo ao supercílio esquerdo. Abalado, não quis falar sobre o assunto. Segundo a diretora da escola, Maria do Rosário Moraes, o professor é um dos mais antigos. “Ele sempre vestiu a camisa da escola. Está aqui há mais de 20 anos e não merecia passar por isso”.
O acidente fez com que a diretora suspendesse as aulas a partir de segunda-feira. “Por mim suspenderia desde hoje, mas os alunos estão com atividades extraclasses como uma gincana que começa amanhã (hoje) e acaba na sexta. Mas, a partir de segunda, as aulas estão suspensas até a Seduc tomar uma providência”. Em nota, a Seduc disse que não foi comunicada sobre a paralisação das atividades.

OUTRO ACIDENTE
No começo do ano, um ventilador caiu próximo de uma aluna. Segundo a direção, quase todos os 52 ventiladores estão com problemas. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário