O que prenunciava ser uma quarta quente, de tsunamis, foi uma sessão tranquila e rápida na Assembléia Legislativa, nesta quarta feira, 15, onde os deputados chegaram com tudo articulado.
A prestação de contas 2008 da governadora Ana Júlia foi aprovada em 10 minutos, logo na abertura dos trabalhos. Foi uma votação secreta com 30 deputados, sendo 27 pelo SIM e 3 abstenções.
As contas do TCE exercicio 2009 também em votação secreta foram aprovadas com 27 SIM, 3 abstenções e 1 NÃO
E depois de anunciar a sessão festiva de condecorações para sexta feira, 17, 10 hs, quando serão entregues comendas do Mérito Cabanagem, o presidente Domingos Juvenil convocou para a sessão de segunda feira, 20, em "pauta única" para votar o orçamento geral do estado de 2011. Sobre isso, a comissão de orçamento e finanças, em reunião realizada na terça feira à tarde, o relatório da presidente Simone Morgado foi aprovado por unanimidade. Quer dizer: segunda feira, o orçamento deverá ser aprovado sem maiores discussões. E todos entrarão de férias, merecido recesso, devendo se reencontrar, fazendo uma pequena pausa nas doces vacances, no dia 1º de Janeiro de 2011, para a posse do novo governador, Simão Jatene, que acontecerá às 9.30 horas, no plenário da Alepa.
Sobre a pensão para a viúva do Paulo Fontelles, Dona Raquel, foi concedida e equivale a seis salários minimos. Esta pensão, diga-se, já existia mas perdeu a validade quando o filho do falecido completou a maioridade, e era no valor de um mil reais. Hoje, foi corrigida para seis salários minimos (mais de 3 mil reais). Paulo Fontelles foi assassinado há mais 20 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário