sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Cipriano Sabino é o novo presidente do TCE



Por unanimidade, o conselheiro Cipriano Sabino foi eleito na manhã de ontem o novo presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE) para o biênio 2011/2012. Ele assume em janeiro e terá como vice-presidente o conselheiro Luiz Cunha, e Ivan Cunha como corregedor reeleito. De acordo com Sabino, que já foi vice-presidente e corregedor em outras gestões, sua meta é trabalhar em colegiado, contando com apoio de todos os setores do Tribunal. "Não acredito em uma gestão de uma pessoa só. É preciso priorizar transparência, diálogo", afirma.
A eleição aconteceu em sessão ordinária presidida pela procuradora-geral do Ministério Público de Contas do Estado, Maria Helena Loureiro. Dos sete conselheiros que normalmente compõem o TCE, apenas quatro estavam presentes, uma delas, Maria de Lourdes Lima, atual presidente do Tribunal, não compareceu por motivos de saúde. As outras duas cadeiras permanecem vagas, à espera de uma indicação da Auditoria Geral do Estado (AGE) e de outra indicação do Poder Executivo, nesse caso, da governadora Ana Júlia Carepa.
Segundo Sabino, alguns acordos foram feitos para definir a configuração da presidência do TCE em 2011. "Assim como nos tribunais de Justiça e no próprio Tribunal de Contas da União (TCU), há rodízios de gestão", explica o novo presidente do Tribunal.
"Agora, é trabalhar para uma gestão integrada, sempre unida aos conselheiros, aos demais servidores do TCE. Quanto mais estivermos unidos, menores serão as dificuldades e mais conseguiremos atuar em prol de um governo que faça mais pagando menos", declara Sabino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário