sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Feira do Miriti é reconhecida na Assembléia


A recém promovida Feira do Artesanato do Miriti, promovida na Praça Waldemar Henrique, em Belém, dentro dos festejos em louvor à Nossa Senhora de Nazaré, recebeu votos de aplausos na Assembléia Legislativa, através de Requerimento nº 416/2009 do Deputado Italo Mácola, a seguir transcrito na íntegra:



REQUERIMENTO 416/2009

Art. 185- Dependem de deliberação imediata do Plenário, sem discussão, os requerimentos escritos que solicitem:
II- Urgência.
Parágrafo único - lidos ou apresentados no expediente, os requerimentos de que trata este artigo serão submetidos à deliberação do Plenário na 1ª Parte da Ordem do dia da mesma reunião.
Art. 186- Dependem de deliberação imediata, sujeito à discussão, os requerimentos escritos que solicitem:
V- votos de aplauso, regozijo, louvor, solidariedade, congratulações, ...


É importante marcar fatos que prestam relevantes serviços à sociedade, por isso, é com grande satisfação que a Sociedade Abaetetubense prestigiou a “Feira do Artesanato do Miriti”, realizada em Belém na Praça Waldemar Henrique, qual faz parte da programação das Festividades do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, coordenada pela Fundação Cultural Abaetetubense, e incentivo da Prefeitura Municipal de Abaetetuba. O evento contou ainda com a participação de vários artistas da terra, grupos folclóricos e parafolclóricos, bandas locais e uma farta culinária a base de condimentos feitos de polpa de miriti e um show realizado no dia 09 de outubro denominado “Abaeté: Nosso Canto, Nossa Arte”, que contou com um público não só dos abaetetubenses como todos os belenenses e turistas que prestigiam os festejos Nazarenos.
Assim, com base no que preceitua os Artigos 186 inciso V e 185 inciso II, do Regimento Interno deste Poder Legislativo, e com a devida vênia, REQUEIRO, que esta Augusta Casa manifeste publicamente VOTOS DE APLAUSO E CONGRATULAÇÕES à FUNDAÇÃO CULTURAL ABAETETUBENSE e a PREFEITURA MUNICIPAL DE ABAETETUBA na pessoa da Chefe do Executivo Dra. FRANCINETI CARVALHO, pela relevante iniciativa e ajuda a cultura, artesanato, culinária e a religiosidade paraense.
REQUEIRO ainda, após anuência e despacho da Mesa Diretora, que esta Augusta Casa de Leis, encaminhe atencioso ofício dando conhecimento do inteiro teor deste, a Prefeitura Municipal de Abaetetuba, Rua Siqueira Mendes 1359, centro, CEP: 68440-000, a Câmara Municipal de Abaetetuba Av. D. Pedro II, 1415, Centro, CEP:68440-000 e a Fundação Cultural Abaetetubense, contendo a íntegra deste requerimento.

PALÁCIO DA CABANAGEM, PLENÁRIO NEWTON MIRANDA, 15 DE OUTUBRO DE 2009.

Nestes termos.
Peço deferência.
Belém-Pa, 15 de outubro de 2009.


ITALO MÁCOLA
Deputado Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário