terça-feira, 17 de novembro de 2009

Jornal O Liberal recebe Votos de Aplauso na Assembléia



O Deputado Italo Mácola apresentou nesta terça feira, 17, requerimento na Assembléia Legislativa de Votos de Aplauso ao O Liberal pelo transcurso dos 63 anos de existência do jornal, conforme publicado a seguir:







REQUERIMENTO 439 /2009



Com base no que preceitua o artigo 186, inciso V, da Resolução nº 02, de 14/12/04 do Regimento Interno deste Poder Legislativo, e com a devida vênia, REQUEIRO, que, seja consignado na Ata dos trabalhos de hoje VOTOS DE APLAUSO, ao JORNAL O LIBERAL pelos seus 63 ANOS DE FUNDAÇÃO .


JUSTIFICATIVA

Fundado em 1946, um dos periódicos mais importantes do Brasil e da região amazônica hoje é referência de tecnologia e modernidade levando informação aos leitores de toda a Amazônia e demais Estados brasileiros.
O jornal O Liberal pertence às Organizações Rômulo Maiorana – ORM, fundada pelo saudoso jornalista Rômulo Maiorana, que, com brilhantismo e carisma, escrevia uma das mais importantes colunas do jornal, Repórter 70, que até hoje é uma das colunas de maior expressão e credibilidade de O Liberal.
Fazendo parte do grupo ORM a TV Liberal, associada da Rede Globo de Televisão. A TV Liberal, com parte de sua programação realizada no Pará, tem sido fundamental para a informação, prestação de serviços, educação e entretenimento do povo paraense. É oportuno registrar que a Organização Rômulo Maiorana foi a primeira empresa a levar a TV por assinatura, a popularmente chamada de TV a cabo, ao nosso querido Estado do Pará. O grupo também possui emissoras de rádio AM e FM.
O jornal O Liberal tem como Presidente Executivo o Jornalista Rômulo Maiorana Júnior e, como Diretor Editor Corporativo, o jornalista Ronaldo Maiorana. Por meio dos irmãos Maiorana, Sr. Presidente, desejo cumprimentar todos os que dirigem esse importante jornal do Norte do País e todos os que nele trabalham, prestando aos seus leitores relevantes serviços de utilidade pública, informação e entretenimento.
REQUEIRO ainda, após anuência e despacho da Mesa Diretora, que esta Augusta Casa de Leis, encaminhe atencioso ofício dando conhecimento do inteiro teor deste, ao Presidente Executivo o Jornalista Rômulo Maiorana Júnior, na sede do Jornal o Liberal, Av. 25 de Setembro, 2473 – Marco Belém – Pará CEP: 66093.000, contendo a íntegra deste requerimento.


PALÁCIO DA CABANAGEM, PLENÁRIO NEWTON MIRANDA, 17 de novembro de 2009.


Nestes termos.
Peço deferência.



ITALO MÁCOLA
Deputado Estadual






Nenhum comentário:

Postar um comentário