sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Folha Online 27/11/2009 - 10h55



PT e PMDB usarão Ana Júlia e Jader Barbalho como cobaias em negociação para 2010







Chamados para uma conversa com as direções do PT e do PMDB, a petista Ana Júlia e o peemedebista Jader Barbalho, ambos interessados no governo do Pará, serão cobaias de um modelo de negociação que deverá ser exportado para outros Estados onde está difícil fechar um palanque único para Dilma Rousseff, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Segundo a coluna, primeiro, será ouvido Jader. Depois, Ana Júlia. Se necessário, haverá uma espécie de acareação. Se a fórmula funcionar, os próximos convocados serão Sérgio Cabral (PMDB) e Lindberg Farias (PT), no Rio, e Hélio Costa (PMDB), Patrus Ananias (PT) e Fernando Pimentel (PT), em Minas.
A coluna informa, no entanto, que, como nos dois locais haverá segundo turno na eleição interna do PT, a conversa se dará depois de 6 de dezembro.
No PSDB do Pará, de acordo com a coluna, o diretório bateu o martelo ontem: o candidato ao governo será Simão Jatene. O ex-governador Almir Gabriel disputará o Senado ou uma cadeira de deputado.






Leia a coluna completa na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas



Nenhum comentário:

Postar um comentário