terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sessão Especial discutirá sobreposição de funções na Policia nesta quinta feira dia 12 de novembro


A categoria dos policiais civis do Pará comparecerá em peso nesta quinta feira, 12, na Sessão Especial promovida pela Assembléia Legislativa, proposta pelo Deputado Italo Mácola (PSDB), que pretende acabar de uma vez com uma grave distorção funcional existente na Instituição: a sobreposição de funções que o policial é obrigado a exercer. Ele, ao mesmo tempo em que desempenha suas atividades afins (Delegados, Escrivãos, Investigadores e até motoristas) acumulam o papel de agente penitenciário, tomando conta de presos em todas as Delegacias.
Essa disfunção será discutida na Sessão Especial de quinta feira na qual estarão presentes Associações de classe, Sindicatos, Ministério Público, Delegacia Geral, Secretaria de Segurança, Superintendência da Susipe, enfim, todas as autoridades ligadas à segurança pública foram convidadas. A Sessão acontecerá no Auditório João Baptista da Alepa a partir das 9 horas:
“O policial civil não pode tomar conta de preso. Ele fez concurso para desempenhar o papel de polícia judiciária e para atender ao cidadão que procura as Delegacias. O policial não pode ser guardião de preso. Nosso sistema penitenciário precisa ser revisto, ele sim tem a missão de cuidar do preso, não o policial civil”, disse o autor da Sessão, Deputado Italo Mácola.
Na foto, o Deputado Italo Mácola reunido com policiais ao comando do presidente do Sindicato, Raimundo Rivas, tratando da questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário